quinta-feira, 14 de abril de 2011

Para quem gosta de fotografia... Parte II

Alguns dias atrás, os alunos que cursam Eventos no IFPR e que são a comissão organizadora do II Encontro de Cultura e Comunicação ficaram ouriçados após ouvir que teríamos que apontar quem seriam os fotógrafos do evento. 
De imediato, amadores e profissionais levantaram as mãos para dizer que estavam à postos para a tarefa. A lição do dia foi de que, atualmente, não apenas de médico e de louco todos temos um pouco... mas de fotógrafos também. 
Foto de Paulo Henrique Camargo, fotógrafo e professor da Omicron e da Unifae-PR


Isto torna a oficina (4h/a) "O invisível fotográfico – Pensando o olhar e a linguagem fotográfica" de Paulo Henrique Camargo, que será na tarde de sábado, dia 21 de maio, ainda mais fascinante. A proposta do fotógrafo e professor é refletir sobre um olhar alternativo à produção fotográfica.  "Estimular a busca de um 'olhar' menos óbvio, e que gerem resultados mais plurais em significados. O objetivo é proporcionar ao participante, mesmo os com conhecimento e domínio técnico, alternativas para o desenvolvimento de uma produção fotográfica de expressão subjetiva/pessoal e autoral", explica. 


Fotógrafo Paulo Henrique Camargo
Os interessados em cursar a oficina (serão apenas 15 vagas disponíveis) deverão ter consigo qualquer tipo de câmera fotográfica: analógica ou digital, celular ou outros aparatos técnicos de captação de imagem fotográfica. Não esqueça, as inscrições serão neste blog, na primeira semana de maio. 

Para saber mais...

Paulo Henrique Camargo é mestre em Tecnologia com pesquisa sobre Fotografia, arte e linguagem pela UTFPR; especialista em História da Arte com pesquisa sobre Fotografia contemporânea brasileira pela Embap-PR e Bacharel em Artes Plásticas pela Belas Artes de SP. Fotógrafo (profissional desde 1989), pesquisador e professor de Fotografia e História da Arte da UNIFAE-PR e do OMICRON Centro de Fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário