Muitas pessoas estão fazendo contato com a comissão organizadora do II Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR com a mesma questão: "Ok, cadê a PROGRAMAÇÃO? Onde me inscrevo para este evento aí?". A explicação é que estamos confirmando os profissionais que irão ministrar as oficinas (4h/a) e mini-oficinas (2h/a) do evento, a mesa-redonda e também as atrações culturais. Mas, adiantamos algumas informações para os mais afoitos.
Serão três dias de evento entre 19 e 21 de maio. A programação inicia no dia 19, quinta, às 18h30, com a abertura do evento. No primeiro dia já teremos, além da abertura, as primeiras mini-oficinas. Na sexta (20), a programação também é apenas no período da noite. O jornalista e professor da UFPR Mario Messagi irá ministrar a oficina "TI e Comunicação Institucional", enquanto a publicitária Cynthia Schneider, professora do IFPR, tratará do tema "Cultura da convergência e produção audiovisual". Esta também será uma noite de cinema, com exibição do filme "Quanto mais quente melhor", de Marilyn Monroe. A atividade contará com a mediação do jornalista Luiz Gustavo Vilela, do projeto Terça tem cinema da UTFPR. No mesmo dia, o jornalista Ricardo Sabbag fala sobre "Locução e Dublagem".
Já no sábado, terceiro e último dia de evento, as atividades iniciam às 9h30 com a mesa-redonda sobre "Redes Sociais", mini-oficina sobre "Crítica de Cinema" com Victor Folquening, jornalista e professor da Unibrasil e as atividades lúdicas e de expressão corporal coordenadas pela professora do IFPR Isis Tavares. A tarde, o professor Luis Bourscheidt ministra a oficina "Desenhando som: sound designer para produtos audiovisuais".
A boa notícia é que isto é apenas um aperitivo, pois a equipe está trabalhando para finalizar as confirmações e incrementar ainda mais esta programação. O evento é gratuito e a inscrição, que será feita por meio deste blog, é apenas a doação de um livro. Futuramente explicamos isto com mais detalhes.
O II Encontro de Cultura e Comunicação é trabalho de mais de uma centena de mãos. São 40 alunos do curso Técnico de Eventos, professores colaboradores, profissionais ministrando as oficinas, além de empresas patrocinadoras e uma rede de colaboradores voluntários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário