quinta-feira, 14 de abril de 2011

Locução e dublagem também serão temas do II Encontro

Em 2010, o I Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR trouxe duas oficinas com o tema Rádio, ministradas por Flávia Bespalhok, da UFPR e Erik Feitosa, do IFPR. Na oportunidade, as oficinas abordaram aspectos técnicos, reflexões acerca das potencialidades deste meio de comunicação e também o dia-a-dia do radiojornalismo. Não foi possível abordar a locução. 

Desta vez, o II Encontro de Cultura e Comunicação traz esta perspectiva com o jornalista Ricardo Sabbag. No dia 20 de maio, Sabbag ministra a mini-oficina (2h/a) "Locução e dublagem em comunicação: as técnicas narrativas, experiências e campo de trabalho". Nesta oficina, o jornalista e apresentador da rádio 97.1 FM e-paraná, falará sobre sua experiência em locução publicitária, radiojornalismo e apresentação de programas de rádio, debatendo o campo de trabalho para comunicadores e aspectos técnicos (locução e edição) da atividade. 


Ricardo Sabbag, jornalista e apresentador da rádio 97.1 FM e-paraná 
O convite ao jornalista Ricardo Sabbag também atendeu ao anseio dos alunos que cursam Técnico Subsequente em Produção de Áudio e Vídeo no IFPR. Os estudantes desenvolvem desde o ano passado, sob supervisão e orientação da professora Cynthia Schneider, o projeto Podcast Dcine que consiste na produção de um programa para internet sobre a sétima arte. São os alunos que produzem as colunas e realizam a locução. O programa faz parte do Núcleo de Pesquisa em Cinema Digital e Vídeo do IFPR

Para saber mais:
Ricardo Sabbag é jornalista e mestre em Sociologia, com passagens pelas redações da Gazeta Mercantil, Veja, Primeira Hora, Gazeta do Povo e Folha de Londrina. Atualmente trabalha na diretoria de comunicação do Sistema Fiep, em Curitiba, e é apresentador da 97.1 FM e-paraná, a Rádio Educativa. Em comunicação empresarial, atendeu clientes como UniBrasil, Associação Comercial do Paraná e Universidade Positivo. Trabalha como locutor profissional desde 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário