quinta-feira, 28 de abril de 2011

II Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR reúne profissionais, estudantes e demais interessados

Disseminando arte e comunicação, o evento é aberto a toda comunidade. Inscrições iniciam em maio



Por Cássia Gomes e Renata Ortega


Nos dias 19, 20 e 21 de maio, o campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR) estará ecoando cultura e comunicação, com músicas, filmes, danças e exposições de fotografia. Trata-se do II Encontro de Cultura e Comunicação, que contará com 13 oficinas, apresentações culturais e uma mesa-redonda sobre “Redes Sociais e Comunicação”. O evento tem como propósito estimular a reflexão e o diálogo, integrando membros da comunidade interna (alunos, professores e técnicos administrativos) e de toda a sociedade.
Ao longo dos três dias, serão discutidas diversas temáticas ligadas à comunicação e à cultura: expressão corporal e teatro, cinema, dublagem e locução, fotografia, produção musical, oratória, quadrinhos, comunicação institucional, cultura da convergência e sonorização de produtos audiovisuais, entre outros. 


Para a coordenadora do evento, Patrícia Meyer, o Encontro é uma iniciativa que visa estimular a “cultura da comunicação”. “Seu caráter interdisciplinar é útil e essencial para a formação e o aperfeiçoamento social. Trata-se de um incentivo à expressão e à comunicação, já que, independentemente do lugar que ocupamos na sociedade, é necessário interagir, criar conexões”, complementa.

A participação na mesa-redonda e nas oficinais será gratuita e as inscrições poderão ser feitas no site do Encontro (www.encontrocultcom.blogspot.com), a partir de 2 de maio. Para efetivar a participação, no dia do evento é necessária a doação de um livro de literatura. Serão aceitas obras infantis, juvenis e adulto, desde que literatura nacional ou internacional (exceto livros técnicos), que serão doadas a uma instituição de caridade. 

Primeira edição – O I Encontro de Cultura e Comunicação foi realizado em dezembro de 2010 e contou com aproximadamente 200 participantes. Nesta edição, são esperados cerca de 380, além de 14 professores e profissionais das áreas. O evento é uma iniciativa do eixo de Produção Cultural e Design e do curso de Eventos do campus Curitiba do IFPR. 

Serviço:
II Encontro de Cultura e Comunicação do Instituto Federal do Paraná 
Data: de 19 a 21 de maio (quinta, sexta e sábado)
Local: Campus Curitiba do IFPR (Rua João Negrão, 1285, Rebouças)
Mais informações e inscrições: www.encontrocultcom.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário