sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bela Marilyn...



Por vezes é estranho perceber que se herda um ícone, mesmo quando não conhecemos exatamente a sua obra ou o motivo pelo qual causou tamanha revolução no universo da cultura, das celebridades, das artes... Para as atuais gerações, a bela, formosa e loira Marilyn Monroe é um destes exemplos. Talvez um pouco do que fez de Norma Jeane Mortensen um ícone e uma referência poderá ser observado no dia 20 de maio, às 21h, no auditório do IFPR Campus Curitiba (João Negrão, 1285 - Rebouças), com a exibição do filme "Quanto mais quente melhor" (saiba um pouco mais sobre o filme no fim deste post). 



Marilyn foi linda, talentosa e teve uma morta repleta de mistérios, segundo consta nos "autos oficiais da história", a celebridade que foi amante de Kennedy muito antes dele entrar na Casa Branca, morreu por overdose pela ingestão de barbitúricos.

Fato é que a loira foi uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos e um símbolo de sensualidade de deixar Gisele Bundchen a "ver navios"... é impossível não pensar em Marilyn e lembrar da saia esvoaçante, das belas curvas e do olhar sedutor...


Por inveja feminina ou admiração masculina... Marylin merece ser o ícone que é. 



Sobre "Quanto mais quente melhor"...

Sinopse do filme por www.adorocinema.com.br

Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.



Serviço:
Dia 20 de maio de 2011
21h: MOFO: exibição do filme “Quanto mais quente melhor” (1959) com Marilyn Monroe
Mediação e apresentação: Luiz Gustavo Vilela 
Jornalista, especialista em Comunicação e Cultura (UTFPR) e membro do clube de cinema Terça Tem Cinema, projeto do Núcleo de Cultura e Comunicação da UTFPR.
Local: Auditório IFPR Campus João Negrão (João Negrão, 1285, 1° andar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário