sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 coisas que os participantes do II Encontro de Cultura e Comunicação devem evitar para não se tornar um TERROR



Listas estão na moda na Internet, então aproveitando a moda e esta sexta-feira 13, estamos lançando um post (depois de umas 20 horas sem Blogger) com as 13 coisas que podem tornar o participante do II Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR um verdadeiro terror para a Comissão Organizadora.  Portanto, não dê uma de macabro, leia com atenção dos 13 itens e colabore para que nosso "amor" seja recíproco e todo mundo saia saltitante e com espírito de Poliana do evento. 

Atenção. Você também pode colaborar com um futuro post sobre as 13 coisas que podem enlouquecer um participante do II Encontro de Cultura e Comunicação. Diante de uma democracia, todos temos direito a contribuir para um bom relacionamento nos dias 19, 20 e 21 de maio...

1. Estiver impossibilitado de comparecer na oficina e deixar de avisar. 
Se você não poderá comparecer na oficina para qual realizou sua inscrição no II Encontro de Cultura e Comunicação, envie sua desistência com a máxima urgência para eventos.inscricao@ifpr.edu.br. Temos pessoas sedentas por poder participar de algumas oficinas. Você fará uma favor para nós e para si mesmo. Evita a existência de algum vudu no seu futuro.

2. Chegar no evento com fome.
Faça aquela boquinha antes de ir ao II Encontro de Cultura e Comunicação. Tem muita gente que fica mau humorado quando está com fome e daí tudo fica ruim... a sala, o conteúdo, o palestrante... Queremos gente de bom humor e disposta a dividir informações, partilhar experiências, colaborar com a construção de conhecimento. 

3. Ter equipamento de foto e não levar.
Se você for participar de uma das oficinas de fotografia leve os equipamentos que você dispõe. Isto fará com que você tenha um melhor aproveitamento da oficina e também possa esclarecer suas dúvidas com Juciane Branco e Paulo Henrique Camargo. 

4. Chegar de calça jeans nas oficinas do Diego Baffi e Isis Tavares.
Os participantes das oficinas de Improvisação, Teatro e Corpo e voz como meio de expressão com Diego Baffi (Teatro - Improvisação e Cena) e Isis Tavares (Corpo e voz como meio de expressão), precisam comparecer  no dia das oficinas com roupas confortáveis e que não restrinjam o movimento. Não podemos nos responsabilizar por eventuais danos causados por espacates (movimento ginástico que consiste em abrir as pernas de modo que estas formem um ângulo de 180º e fiquem paralelas ao solo).

5. Pegar um taxi procurando o evento da "U"FPR e chegar 45 minutos depois e de mau humor.
O evento é no Instituto Federal do Paraná, ou seja, IFPR. Em todos os post e divulgações do evento estamos tomando o cuidado de divulgar o endereço do evento: Rua João Negrão, 1285, Rebouças. O IFPR tem três sedes em Curitiba e são comuns as confusões entre IFPR, UTFPR e UFPR, portanto... preste atenção ao mapa e ao endereço antes de sair de casa. 

6. Não fazer inscrição e chegar querendo chutar a porta. 
Divulgamos amplamente o prazo de inscrições e elas são realmente limitadas com intuito de garantir a qualidade das oficinas. Portanto, paciência... ano que vem tem mais. 

7. Não levar o livro para doação e querer passar migué (contar uma mentira) na equipe de organização.
A doação do livro visa beneficiar entidades na construção de bibliotecas de literatura, incentivando a leitura, a reflexão e trazendo melhoras na escrita e comunicação verbal dos indivíduos. Portanto, colabore com o livro. Aceitamos inclusive livros usados, desde que sejam de boa qualidade e sejam de literatura. 

 

8. Chegar atrasado, nervoso e esbaforido.
Evite chegar atrasado. Chegue no IFPR com um pouco antecedência. Saiba o nome do ministrante ou da oficina para qual está inscrito. Procure a comunicação visual do evento, estaremos com placas indicativas dos locais onde houver oficinas para buscar ajudá-lo. Chegue no horário, assim você terá tempo de escolher o melhor lugar, assinar a lista de presença, conhecer e conversar com outras pessoas interessadas no mesmo assunto que você. 

9. Exigir certificado na hora. 
Os certificados serão encaminhadosem formato PDF, após o evento, via correio eletrônico. Se você precisar de uma declaração de participação imediata, peça a um membro da Comissão Organizadora, passe seu nome completo e em qual oficina está inscrito que isto será encaminhado em menos de 24h para seu e-mail. Atenção! Isto ém aceito apenas em casos especiais. 

10. Atrapalhar o andamento da oficina com discursos vazios.
É muito comum eventos em que algumas pessoas ou porque realmente gostam de falar ou por simples vontade de aparecer, monopolizam a palavra durante a palestra ou oficina e irritam todos os demais participantes. Somos a favor de uma democracia. Pergunte. Compartilhe sua ideia. Mas, seja comedido. Todos devem ter a oportunidade de ouvir e de falar, assim se faz um bom ambiente de troca, partilha e aprendizado. 

11. Ficar falando durante as apresentações, exibições, explicações ou discussões.
É clichê e papo furado. Mas conversas paralelas durante apresentações artísticas, explicações ou discussões, atrapalham e irritam os demais participantes. Bom senso sempre é o melhor negócio, use-o. 

12. Achar bonito e levar para casa fotos da exposição. 
Sem comentários sobre este tema, certo? Mas que isso tira do sério qualquer Comissão Organizadora... Ah... se tira...

13. Não escrever nada na avaliação e sair falando mal do evento
Critique na avaliação ou converse com algum membro da Comissão Organizadora, nos dê a chance de reparar nossos erros, crescer e melhorar para um futuro evento. 


Uma boa sexta-feira 13 para todos nós e até semana que vem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário