quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma cultura de arte e comunicação para a educação


Instituto Federal do Paraná promove evento com palestras e oficinas para fomentar a reflexão sobre arte, cultura e comunicação. Atividades são para toda a comunidade.

Dia 1 de dezembro inicia o I Encontro de Cultura e Comunicação do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Arte e jornalismo, marketing e ações culturais serão temas das palestras do primeiro dia do evento. A apresentação dos temas é de responsabilidade do jornalista e escritor Luiz Andrioli e da escritora, coach e empresária Maria Christina Andrade Vieira. As palestras são gratuitas e não é necessário inscrição.


Oficinas dos mais variados assuntos, desde radiojornalismo e mídias digitais até produção de videoclipes e cinema independente paranaense, também compõem a programação do evento. Ainda há vagas para alguns cursos. As oficinas, de três ou quatro horas de duração, ocorrem entre os dias 1 e 3 de dezembro.


O Encontro é uma iniciativa que visa estimular a “cultura de comunicação” e “de se produzir cultura”, como explica a professora Patrícia Meyer, coordenadora do evento. “O caráter interdisciplinar do I Encontro de Cultura e Comunicação é útil e essencial para a formação e o aperfeiçoamento das pessoas”, destaca. Patrícia lembra que o slogan do evento é ‘tire sua ideia do papel’. “Queremos incentivar a expressão e a comunicação. Independentemente do lugar que ocupamos na sociedade, precisamos interagir, criar conexões. Educação, Comunicação e Cultura são áreas indissociáveis, fazem parte da condição humana e é isto que o evento pretende explorar”, acrescenta.



Serviço:O I Encontro de Cultura e Comunicação será realizado no Campus Curitiba do IFPR (Rua João Negrão, 1285, Rebouças).

Mais informações:www.encontrocultcom.blogspot.com ou eventos.inscricao@ifpr.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário