quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Educação, Comunicação e Cultura

Por Renata Ortega, jornalista

A cultura está em tudo! E como parte fundamental das representações simbólicas da sociedade, é de sua essência misturar assuntos e atravessar linguagens. Não há como separar a condição humana da cultural, assim como é impossível pensar o homem como um ser não-comunicacional. Diante disso, com o intuito de explorar essa intersecção, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) promove, entre os dias 01, 02 e 03 de dezembro, o I Encontro de Cultura e Comunicação.

“Nosso objetivo é fundamentalmente estimular a reflexão e a discussão em torno do tema Produção Cultural, fortalecendo os eixos de Cultura e Design do IFPR e estimulando a interlocução entre os corpos docente e discente e profissionais destas áreas”, explica a professora Patrícia Meyer, coordenadora do evento. O Encontro, com caráter interdisciplinar, pretende ainda divulgar os cursos ofertados pelo Instituto, destacando a importância do aprimoramento e do aperfeiçoamento constantes. “Educação, Comunicação e Cultura são áreas indissociáveis, fazem parte da condição humana. É essa idéia que o evento pretende explorar”, acrescenta Patrícia.

O I Encontro de Cultura e Comunicação será realizado no Campus Curitiba do IFPR (Rua João Negrão, 1285, Rebouças). Na programação, além de oficinas nas áreas de produção cultural, foto, áudio e vídeo, palestras sobre jornalismo cultural e marketing. Faça sua inscrição e tire suas ideias do papel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário