domingo, 7 de agosto de 2011

Paiol Literário recebe Márcio Souza dia 09 de Agosto


O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o SESI Paraná e a FIEP — recebe na próxima terça-feira (9 de agosto), às 20 horas, o escritor amazonense Márcio Souza. Com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.
Márcio Souza nasceu em Manaus (AM), em 1946. Aos 14 anos começou escrevendo críticas de cinema para um jornal local e em 1965 deixou Manaus para estudar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo. Seu primeiro romance, Galvez, Imperador do Acre, foi um enorme sucesso de crítica e de vendas. É autor ainda de Mad Maria, A ordem do dia, O mundo perdido, além da tetralogia Crônicas do Grão-Pará e Rio Negro. É também roteirista de cinema, dramaturgo e diretor de teatro e ópera. Dirige atualmente o TESC (Teatro Experimental do Sesc do Amazonas), grupo teatral que foi pioneiro na luta pela preservação da Amazônia.
Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 46 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.
Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do jornal Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou que não podem comparecer ao bate-papo conferem na internet os mais variados temas levantados nas conversas. Além disso, a partir deste ano, os encontros do Paiol Literário serão gravados e retransmitidos na programação da ÓTV, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).

Serviço:
Paiol Literário, com Márcio Souza e mediação de Rogério Pereira.
Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 9 de agosto, terça-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário