quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em sua quarta edição...

Por Patrícia Meyer

E aqui estamos nós novamente organizando o VI Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR. Este ano, achamos que o evento iria ficar apenas no projeto, mas um colega do IFPR disse algo assim: "como assim não vai realizar o Encontro de Cultura e Comunicação? Já virou tradição no câmpus". A responsabilidade bateu, os esforçados alunos do curso Técnico de Eventos toparam o desafio mais uma vez, o professor Tommy Santos topou a parada e o professor Marcos Maioli disse que ajudaria em tudo o que fosse necessário. Com um time desses não dava para dizer não.

As primeiras decisões foram bem simples: a cor verde e a temática Curitiba. A seguir, o evento foi agendado para junho. Sem inscrições ou pré-inscrições e no auditório. Ao invés de oficinas, grandes palestras. Esta á a única fórmula do Encontro de Cultura e Comunicação, todo ano a gente experimenta algo novo. É esta a proposta, mudar e aprender, tentar e nos desafiar a cada ano. 


O que não muda são os nossos objetivos: desenvolver uma cultura de comunicação. A brincadeira com as palavras já soou piegas muitas vezes, mas é a melhor forma de sintetizar o desejo de aperfeiçoar, desenvolver e criar novas formas e maneiras de comunicar e fazer arte. Acreditamos que não apenas assim se constrói uma instituição de ensino séria, como uma cidade e sociedade melhor. 

Mais uma vez, o convidamos para fazer parte deste evento e contar esta história... 








Nenhum comentário:

Postar um comentário