terça-feira, 30 de abril de 2013

Os temas do IV Encontro de Cultura e Comunicação...

Confira as temáticas que estarão sendo discutidas no IV Encontro de Cultura e Comunicação.

05 de junho - quarta-feira
Tema do Dia: Jornalismo comunitário e cidadania em Curitiba


Objetivo: Debater o telejornalismo e o radiojornalismo colaborativo na era da Internet, a participação do cidadão curitibano e o jornalismo de serviço. Discutir a influência da participação/envolvimento do público na produção de pautas e como se dá esta interação do jornalista nesta perspectiva de jornalismo de serviço/cidadão. O jornalismo comunitário e o projeto "Giro nas Ruas" (Band News).

Com Malu Mazza, repórter RPC TV, Suzana Possamai, coordenadora de reportagem RPC TV, Marcela Mendes, diretora de Jornalismo Band News e Marc Sousa, repórter da Rádio BandNews do quadro Giro nas Ruas.

06 de junho - quinta-feira
Tema do Dia: A nossa Curitiba: Eventos e audiovisual


Objetivo: Discutir os regionalismos e características dos curitibanos. A influência da internet e redes sociais na construção de eventos e na perspectiva audiovisual. Destaque para os eventos que surgiram espontaneamente no âmbito da capital paranaense, como o Pré-Carnaval com Garibaldis e Sacis e o Reveillon Fora de Época, mencionando o apoio que a Fundação Cultural dá a estas iniciativas, além dos eventos que são organizados pela FCC, como a Corrente Cultural. O case de sucesso "Tesão Piá", projeto que dialoga, por meio do humor, com as peculiaridades dos curitibanos e da capital paranaense e que iniciou com os vídeos do "Como se fala em Curitiba".

Com Fundação Cultural de Curitiba e Tesão Piá
(Jéssica de Medeiros Costa, Cadu Scheffer, Samuel Machado,
Fagner Zadra e Luana Roloff)

Nenhum comentário:

Postar um comentário