quarta-feira, 25 de abril de 2012

Festival Olhar de Cinema abre inscrições para oficinas

O Festival Olhar de Cinema irá promover oficinas de roteiro cinematográfico, documentário e linguagem cinematográfica dentro de sua programação. As oficinas são gratuitas, não exigem conhecimento prévio na área cinematográfica e ocorrerão entre 31 de maio e 3 de junho, pelas manhãs no SESC da Esquina.

As inscrições podem ser feitas através do site do Festival (http://www.olhardecinema.com.br/oficinas) até o dia 11 de maio. Se você for selecionado, receberá um aviso até o dia 18 do mesmo mês. Se você gostou da ideia, se inscreva logo porque as oficinas têm vagas limitadas!

Saiba mais sobre as oficinas

A oficina de roteiro será ministrada por Fernando Marés, que lançou o portal Roteiro de Cinema, já foi indicado ao prêmio da Academia Brasileira de Cinema de melhor roteiro adaptado por "Netto perde sua alma" e deu cursos e workshops na Arte & Letra e na Academia Internacional de Cinema.

A oficina de documentário será ministrada por Evaldo Mocarzel, formado em Cinema pela UFF, já foi editor do caderno de cultura da Folha de São Paulo e produziu documentá rios premiados como "Do Luto à Luta", "À margem do concreto" e "Quebradeiras".

A oficina de linguagem cinematográfica está a cargo de Hernani Heffner, também formado em Cinema pela UFF,  desenvolveu pesquisa sobre a história do cinema brasileiro a partir do restauro de filmes da Cinédia. Também foi curador de documentação e pesquisa do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde hoje exerce a função de conservador. Além disso colaborou com a Enciclopédia do Cinema Brasileiro com mais de 100 verbetes!

Sobre o Festival Olhar de Cinema

O Festival Olhar de Cinema, que ocorrerá entre 29 de maio e 4 de junho, veio cobrir uma lacuna dentro do panorama cultural paranaense: a ausência de um festival que celebrasse a Sétima Arte. Além de exibições de filmes vindos de várias partes do mundo e das oficinas, o festival pretende promover debates, seminários e troca de conhecimento entre novos talentos, profissionais veteranos e, é claro, o público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário