quinta-feira, 2 de junho de 2011

Memória: Maria Christina de Andrade Vieira

No início da tarde desta quinta-feira, dia 02 de junho, ocorreu a despedida de Maria Christina de Andrade Vieira. Mais do que presidente da Fundação Cultural de Curitiba, na qual se afastou recentemente devido ao seu problema de saúde, Maria Christina era uma "pensadora" da cultura, da comunicação e da sociedade atual. Pensamentos estes que ela inseria em seu blog Des(a)ssossego, nos dando a oportunidade de compartilhá-los. A correria dos últimos tempos fez com que as postagens ficassem mais escassas. Mesmo com seu problema de saúde, Maria Christina nunca deixou de investir em seus projetos, em novas perspectivas e sonhos. 

Maria Christina de Andrade Vieira no I Encontro de Cultura e Comunicação
Crédito: Rayat Lyrians



Um breve passeio pelo site Andrade Vieira Criação e Conteúdo demonstra muito mais do que os minicurrículos podem dizer sobre esta brava mulher. Inteligente, lutadora e desprendida, Maria Christina dividiu seu conhecimento e sabedoria com alunos e convidados do IFPR no I Encontro de Cultura e Comunicação. Sempre aceitou os mais diversos convites para partilhar suas experiências. Vi Maria Christina em auditórios, salas de aula, salões paroquiais e teatros, com a mesma elegância e simplicidade, dialogando com os mais diversos públicos. 



Hoje perdemos a brilhante Maria Christina de Andrade Vieira, mas continuaremos revisitando cada uma de suas ideias em seus livros, registros e lembranças.   

2 comentários:

  1. Sentiremos muito a falta desta importante personagem da nossa história, Maria Christina de Andrade Vieira.
    O Curso Técnico em Eventos lamenta esta perda inestimável!
    Seremos eternamente gratos por compartilhar um pouco da sua trajetória impar!
    Nossos sentimentos aos familiares e amigos!

    Profa. Evelise Dias Antunes
    Coordenadora do Curso Técnico em Eventos do IFPR

    ResponderExcluir
  2. Todos lamentamos a perda de Maria Christina de Andrade Vieira e esperamos seguir seu exemplo de luta pela cultura no Paraná. Lembramos que foi ela a idealizadora do Natal no Palácio Avenida, que tanto encanta turistas e curitibanos, além de dar motivação a esperança as belas crianças cantoras!

    ResponderExcluir