segunda-feira, 6 de junho de 2011

Liber Paz, Luis Bourscheidt... Palestrantes do II Encontro de Cultura e Comunicação fazem sucesso na mídia paranaense

Nas últimas semanas a capa do mais tradicional caderno de Cultura de Curitiba, o Caderno G, do jornal Gazeta do Povo, estampou dois dos 15 profissionais que compuseram o seleto time de palestrantes do II Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR.

O primeiro foi o professor Luis Bourscheidt, sucesso com a Banda Mais Bonita da Cidade que explodiu no cenário nacional com o clipe da música Oração. Hoje, nesta segunda (06), é o também professor Liber Paz, da UTFPR que está no Caderno G falando sobre quadrinhos.

O carísmático professor Luis Bourscheidt que também é baterista da Banda Mais Bonita da Cidade

Clique na foto da capa do Caderno G e leia a matéria completa.


Clique na foto da capa do Caderno G desta segunda, dia 06 e leia a matéria completa.
 Crédito: Ivonaldo Alexandre

Luis ministrou a oficina "Desenhando sons: tópicos sobre a sonorização de produtos audiovisuais", enquanto Liber Paz falou sobre "Quadrinhos nacionais:  um panorama contemporâneo".

Nós até poderíamos ser convencidos e dizer que o Encontro de Cultura e Comunicação está pautando a equipe do jornalista Paulo Camargo, mas sabemos que não é por aí, não é? Fato é que a seleção de profissionais do cenário cultural e de comunicação de Curitiba realizada para o Encontro tem se mostrado muito acertada. Mais sorte ainda é contar com a colaboração destes professores e profissionais para uma atividades sem fins lucrativos. 

Também no Caderno G
Outro que apareceu indiretamente nesta segunda (06) no Caderno G foi o professor Victor Folquening. Foi de Folquening o ponta pé inicial para a criação do Grupo de Teatro da UniBrasil (Grutun). Hoje o grupo é dirigido por Alex Wolf.

O Grutun, que não é composto por atores profissionais e sim alunos e funcionários da instituição de ensino, está apresentando o romance São Bernardo, de Graciliano Ramos no Guairinha. A temporada inicia nesta terça, dia 7, e vai até dia 12. A abertura das apresentações ocorre dia 7, em dois horários: às 16 e às 20 horas. Nos dias 8 e 10, a peça será apresentada às 20 horas. Já no dia 9 a apresentação ocorre às 16 e às 20 horas. No dia 10 às 20 horas, e nos dias 11 e 12, às 16h e às 19 horas.

Mais informações...
Confira outros links da Gazeta do Povo em que a Banda Mais Bonita da Cidade foi citada:
Gaz
Coluna Cristiano Castilho
Sobretudo Luiz Claudio Oliveira 



Nenhum comentário:

Postar um comentário