Este ano, o tema principal do VI Cultcom é mídias sociais e a
interatividade e, nada melhor, do que trazer um dos cases de maior sucesso da cidade (do país e do mundo), para
relatar um pouco sobre o cotidiano de quem consegue falar de assunto sério e de
interesse público com muito requinte e
bom humor, sim, estamos falando dela: a
prefs de Curitiba!
O Departamento de Internet e
Mídias Sociais da Prefeitura de Curitiba:Fundado em março de 2013, desconstruiu estereótipos a respeito da
cidade e reposicionou a cidade de Curitiba
como uma capital amorosa e simpática.
O trabalho desenvolvido pelo
departamento aproxima o cidadão do
poder público e cria novos canais de
comunicação para que as demandas da população possam ser ouvidas e atendidas.
Por trás da telinha
![]() |
Álvaro Borba |
Quem vem falar conosco em um
bate-papo sobre a Prefs (como a prefeitura foi apelidada nas redes sociais) é Álvaro Borba:
Diretor do Departamento de Internet e Mídias Sociais da Prefeitura de
Curitiba.
Jornalista formado em 2005 pela UFPR atuou em emissoras de rádio e TV de
Curitiba e São Paulo como repórter, editor, editor chefe e âncora.
A Prefs vem se destacando nas
redes sociais, retratando sempre com
muito bom humor e parcimônia em posts leves e avisos de utilidade pública e
campanhas.
Mesmo sendo um órgão público, as
redes sociais da Prefeitura de Curitiba traz com simpatia, inteligência e leveza a prestação de serviço para a
população.
Quer saber mais como a Prefs lida
com o público? Quais seus desafios e propostas de inovação? Tem alguma
curiosidade ou pergunta que sempre quis fazer? Os seus problemas acabaram,
anote aí, a #Prefs estará no auditório do IFPR
no dia 18 de junho a partir das 19:30.
Vai perder? Inscreva-se em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário