sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Trio Quintina se apresenta no Teatro Paiol

foto por Lin Marx

Entre os dias 18 e 28 de agosto, O Trio Quintina realiza temporada de apresentações no Teatro Paiol para marcar o lançamento do DVD com o registro do show “Cyrk”, realizado no ano passado em Curitiba, que encantou adultos e crianças. O espetáculo é rico em sonoridades e garantia de diversão e de boa música.

O repertório do grupo inclui canções próprias e inéditas, compostas para este trabalho e, também, obras consagradas da MPB como “Piruetas”, de Chico Buarque, “Gargalhada”, de Pixinguinha e “A Bicicleta”, de Toquinho e Mutinho, sucesso na voz de Simone, tratando-se de um show eclético, de misturas, sem linearidade, que aborda a música de forma lúdica.

foto por Lin Marx

Outra característica marcante do show é a uso de instrumentos incomuns, como o baixo acústico e o sopranino, que dão um toque exótico aos arranjos. O que também confere uma dinâmica especial ao trabalho é o revezamento dos músicos nos instrumentos, devido à versatilidade e o talento de todos.

A direção e edição do material é do músico e videomaker João Marcelo Gomes, que participa do show como o homem macaco tocando baixo acústico. Cyrk leva ao palco outras atrações bizarras como um homem banda, uma cabeça de balão e um mágico especialista em levitação. Conta ainda com a participação especial do performer circense Yamba Daher Canfield.

foto por Lin Marx

Integram o Trio Quintina: Gabriel Schwartz (flauta, flautim, sax sopranino, bateria, voz), Gustavo Schwartz (guitarra, cavaco, bateria, pandeiro, voz) e Fabiano Silveira, o Tiziu (violão de sete cordas, voz).

O Teatro Paiol é localizado na Praça Guido Viaro, sem número, no Prado Velho. As quinas, sextas e sábados às 21h e Domingo às 17h, o ingresso custa R$30 (inteira) e R$15 (meia para estudantes, menores de 10 anos e idosos). Para maiores informações, ligue para (41)3213-1340.

E pra você que não conhece o Trio Quintina, veja três teasers que o grupo preparou para este espetáculo nos links abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário