sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Banda mais Bonita da Cidade encanta público na abertura do V Cultcom

Foi como se abrisse uma caixinha de música e aquela vocalista linda começasse a cantar. Isto que eu escutei nos corredores do Instituto Federal do Paraná, na abertura do V Encontro de Cultura e Comunicação.
Acesse o Facebook e veja mais fotos...
E mais fotos ainda...

Foto: Fernanda Teske


O que começou com um "empurrão" de Igor Cordeiro, supervisor da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) para que os recursos públicos destinados sejam aplicados (e bem aplicados) em projetos oriundos de qualquer empreendedor cultural com uma boa ideia na cabeça e muita vontade de se dedicar, se tornou um bate-papo animado, com Mauro Mueller fazendo com que a plateia ficasse vidrada a cada uma de suas provocações.

Foto: Carolinna Mortean


Para fechar a noite, A Banda Mais Bonita da Cidade fez o que poucos podiam imaginar. Demonstrou muita Gentileza (desculpem o trocadilho com bandas locais) e se tornou também a mais querida. Não faltaram fotos, abraços e autógrafos, tornando a sala 101 do IFPR Câmpus Curitiba não apenas a mais concorrida da cidade, mas a mais cheia de gratidão por aí.

Foto: Patrícia Meyer
Lembrando que o V Encontro de Cultura e Comunicação é inteiramente gratuito e realizado com apoio de empresas que apoiam a arte em Curitiba. Dentre elas, a MWA Som e Imagem que promoveu o pocket show da A Banda Mais Bonita da Cidade.

Opa... e na sexta-feira (09/05) tem mais...

Simone Nunes e Jô Braska discutem Produção Cultural, Economia Criativa e Financiamento de Projetos a partir das 19h15, no auditório do IFPR. #grátis #entradafranca #inscriçãonolocal
Faça sua inscrição na hora!... Com certeza temos um lugarzinho esperando por você.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ensalamento das oficinas no V Encontro de Cultura e Comunicação

Confira os locais em que serão realizadas as atividades no V Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR entre os dias 08 e 10 de maio. As salas com início 1, estão localizadas no primeiro andar, já a sala com início 3 é no terceiro andar do IFPR Câmpus Curitiba (João Negrão, 1285 - Rebouças). 

Clique na imagem para conseguir visualizá-la ampliada. 

terça-feira, 6 de maio de 2014

Anote na agenda! Pocket show da A Banda Mais Bonita da Cidade nesta quinta (08), às 21h30



A Banda Mais Bonita da Cidade abre o V Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR nesta quinta-feira, dia 08 de maio, às 21h30. O pocket show é uma promoção da MWA Som e Imagem. O evento começa mais cedo, às 19h, com a palestra de Igor Cordeiro, superintendente da Fundação Cultural de Curitiba e emenda com um super bate-papo sobre Difusão Cultural com Edgar Barreto (Cena Underground) e Vladimir Urban (Psycho Carnival). 






Começando em 2009 sem grandes pretensões, A Banda Mais Bonita daCidade nasceu da vontade de reinterpretar as canções que amava. Teve sua carreira propagada após publicar na internet seu vídeo “Oração” em 2011 (um dos mais vistos em todo o mundo) e gravou seu primeiro disco pelo sistema de crowdfunding, conceito pouco conhecido no Brasil na época. Atualmente, a banda trabalha na Turnê de lançamento do segundo disco de estúdio: O Mais Feliz daVida.

Substituição de última hora no time do Cultcom 2014: Edgar Barreto participa de bate-papo sobre Difusão Cultural



Devido um problema de agenda, um dos organizadores do Psicodália, Alexandre Osiecki, que participaria do bate-papo sobre Difusão Cultural na abertura do V Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR será substituído por Edgar Barreto, do Cena Underground. 

Edgar Barreto é músico, produtor e fundador do movimento Cultural e Social “Cena Underground” que vem se destacando na cidade de Colombo/PR por incentivar e promover bandas locais e de outras regiões. Com ações de fortalecimento da música autoral, a rádio web www.cenaunderground.com.br, comandada por Edgar, vem sendo uma plataforma importante para a cena independente.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Inscrições online encerram nesta segunda (05)

As inscrições via Internet para o V Encontro de Cultura e Comunicação encerram nesta segunda, dia 05 de maio de 2014. Entretanto, as inscrições para as palestras do evento nos dias 08 e 09 de maio poderão ser realizadas na hora, na Secretaria do evento. As demais atividades, como show da A Banda Mais Bonita da Cidade, promovido pela MWA Som e Imagem, assim como outras apresentações culturais: Performance de Grafite e DJ Trick, Grupo de Música Antiga da Embap, Mostra de Curtas e Feira Sou Curitiba tem a entrada liberada, sem necessidade de inscrição prévia.



O V Encontro de Cultura e Comunicação se realiza entre os dias 08 e 10 de maio, no Instituto Federal do Paraná, Câmpus Curitiba. Confira a programação completa e prestigie!