sábado, 8 de junho de 2013

O dia em que o Encontro ficou ainda mais curitibano!


Olha que "fino" estes garotos propagandas do Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR!
A despedida da quarta edição do CultCom foi regada a litros de risadas e simpatia. Não podia ser diferente. O elenco do Tesão Piá mostrou que não são populares à toa. Após contar a trajetória do grupo - inclusive com os vídeos que os iniciaram na produção audiovisual específica para a Internet, e a história profissional de cada um dos integrantes, o grupo esbanjou bom humor ao responder as perguntas e interagir com a plateia... foram tantos.. "ohhhhhhssss" e "ahhhhhhhhhs" que todos se sentiram sentados na sala de casa. Para encerrar ainda tiraram muitas fotos, todas estão em nossos álbuns no Facebook. Vai lá e dá jóinha!

O primeiro dia do Encontro de Cultura e Comunicação

A quarta edição do Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR, iniciada no dia 05 de junho, começou com as impressões e um panorama do jornalismo comunitário com Malu Mazza, repórter e Susana Possamai, produtora, da RPC TV. Com muita informalidade e bom humor, Malu e Susana responderam as perguntas da plateia sobre os processos que envolvem o jornalismo na televisão e algumas de suas peculiaridades como links ao vivo e gafes no ar, posicionamento político das empresas, seleção de notícias e pautas, entre outros temas.

Em seguida, foi a vez da Band News apresentar o Giro nas Ruas. Marcela Mendes e Marc Sousa destacaram as características do projeto, o que se torna notícia e como lidar com os fatos e as pessoas que estão nas ruas da capital curitibana.

Confira as fotos do primeiro dia (05/06) do Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR com Marc Sousa e Marcela Mendes (Band News) e Malu Mazza e Susana Possamai (RPC TV)